Uma equipe de estudantes da Stevens Institute of Technology (SIT) de New Jersey venceu o 2015 Solar Decathlon com uma "Casa Costeira para o Futuro" - a SU+RE House.Economicamente acessível, independente da rede elétrica e totalmente abastecida por energia solar, a casa foi inspirada na devastação causada pelo Furacão Sandy e tem como objetivo servir de protótipo para casas costeiras.
"SU+RE HOUSE é abastecida por energia solar limpa e usa 90% menos energia que casas convencionais", afirmou a equipe vencedora. "Após uma tempestade, a SU+RE HOUSE pode se tornar um hub emergencial para suprir a demanda de energia das casas do entorno."
Feita com um composto de fibra reutilizada da indústria náutica, a casa "blindada" conta com portas dobráveis de fácil utilização que a protegem das intempéries.
"SU+RE HOUSE alcançou a pontuação de 950.685 e superou mais de doze outras equipes universitárias de diversas partes do mundo, ficando em primeiro lugar nas categorias de arquitetura, marketing, apelo, comunicação, aparelhos, engenharia e vida doméstica", comentou a equipe.