Construída em 1912, esta igreja em Astúrias (Espanha) escapou da demolição nos anos sessenta e após uma mal sucedida tentativa de renovação no início da atual crise econômica espanhola, seus atuais donos decidiram intervir em sua estrutura. Junto a amigos - todos skatistas conhecidos como Church Brigade - a transformaram em um skatepark interno em meados de 2012.
Assim nasceu a Iglesia Skate, uma singular transformação que atraiu a atenção do artista espanhol Okuda San Miguel (1980), que em uma espécie de "catarsis final", como ele mesmo define, lançou, juntamente com os skatistas, o Kaos Temple, uma campanha de financiamento coletivo que busca preencher com cores cada canto da igreja, reinterpretando esta tipologia "como lugar de reunião e referência artística e cultural em pleno século XXI."
Saiba mais sobre a campanha e o trabalho de Okuda, a seguir.
Lançada no dia 13 de outubro, a campanha espera angariar 24.111 euros até o final de novembro para financiar os custos de produção e logística da obra Kaos Star, cuja construção levará uma semana, segundo os organizadores.
A carreira de Okuda teve início em 1997 quando este começou a pintar "estruturas geométricas e estampas multicoloridas" nas fábricas abandonadas de Santander, sua cidade natal. Hoje, percorre o mundo expondo seu trabalho e pintando novos muros com um estilo que chama de surrealismo pop.
Para contribuir com a campanha, clique aqui.