O fragmentado hall do Hotel Hotel em Camberra, Austrália, projetado pelo escritório March Studio, foi eleito o Projeto de Interiores do Ano 2015. Anunciado no INSIDE World Festival of Interiors em Singapura, que acontece paralelamente ao Edifício do Ano do WAF, o projeto vencedor foi selecionado entre mais de 50 finalistas que competiam pela título de melhor projeto de interiores desenvolvido nos últimos 12 meses.
O projeto desencadeou um "efeito Bilbao"que ajudou a rejuvenescer a região, comentaram os jurados. E acrescentaram que trata-se de "uma integração majestosa de diferentes espaços em um interior fluido e agradável."
Localizado em New Action, um novo distrito de Camberra, o Hotel Hotel faz parte de uma proposta mais ampla que envolve escritórios, apartamentos residenciais, cafés e um cinema. Projetado por March Studio, o destaque do novo hotel é seu lobby fragmentado que proporciona uma identidade única para o edifício. Uma série de elementos 'fraturados' de madeira reveste as paredes e mobiliário e cria um efeito de túnel que conduz os hóspedes da recepção para as áreas principais do hotel.
Os vencedores das demais categorias são:
Bares e Restaurantes: Vivarium (Bangkok, Tailândia) / Hypothesis
Residencial: Tree House (Roma, Itália) / MdAA Architetti Associati
Comercial: KKi Sweets and the Little Drom Store (Singapura) Produce Workshop
Escritório: Medibank Workplace (Melbourne, Austrália) / Hassell
Exposição e informação: Ward Village Information Center and Sales Gallery (Honolulu, EUA) / Woods Bagot
Reuso criativo: Shepherd's Bush Pavilion Hotel (Londres, Reino Unido) / Flanagan Lawrence
Saúde e educação: The University of Queensland Oral Health Centre (Queensland, Austrália) / Cox Rayner Architects
Cívico, Cultural e Transporte: Exploded (Wuhan, China) / One Plus Partnership
Via INSIDE.