A London School of Economics (LSE), em parceria co o RIBA, anunciou seis equipes finalistas do concurso para o novo edifício da universidade: a renovação do 44 Lincoln's Inn Fields, que quando for concluído será conhecido como Paul Marshall Building. Terceiro projeto a ser realizado na recente transformação do campus, o Paul Marshall Building vem na sequência do “Center Building Redevelopment” de Rogers Stirk Harbour + Partners, que recebeu aprovação de construção no início deste ano, e do elogiado Saw Swee Hock Student Centre, finalista do Stirling Prize de 2014.
As seis equipes foram selecionadas ente 87 inscritas até a data limite, 19 de outubro. Os arquitetos têm agora a tarefa de projetar um edifício que ajude a "promover os valores, o ethos e a marca da Escola", "inspire as futuras gerações de estudantes e acadêmicos", "ofereça espaços de trabalho inovadores e adaptáveis para o ensino e pesquisa" e "faça parte da transformação do campus e da melhoria da esfera pública, além de contribuir para a qualidade de seu entorno único."
Os finalistas:
- AL_A (Londres)
- David Chipperfield Architects (Londres)
- Diller Scofidio + Renfro com Penoyre & Prasad (Nova Iorque & Londres)
- Grafton Architects (Dublin)
- Herzog & de Meuron Architects (Basel & Londres)
- Níall McLaughlin Architects + Scott Brownrigg (Londres)
O edital completo do projeto será apresentado em janeiro às equipes, que poderão, então, dar início à fase de concepção.