A UNESCO nomeou 47 novas cidades para sua Creative Cities Network, e Detroit foi a primeira cidade dos EUA a receber o título de "Cidade do Design". A iniciativa Creative Cities Network consiste em uma seleção de cidades em todo o mundo que promove a criação de indústrias criativas e culturais nas categorias artesanato, arte popular, design, cinema, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.
Seguindo outras cidades norte-americanas da lista, como Austin em artes midiáticas e Tucson em gastronomia, Detroit foi a primeira cidade dos EUA a ser introduzida à rede de design, que também conta com cidades como Budapeste e Singapura.
"O design continua a desempenhar um papel significativo em nossa economia, e é importante que a escolha reflita as contribuições de nossa cidade à comunidade do design, tanto historicamente como hoje", comentou Ellie Schneider, Diretora Executiva Interina do Detroit Creative Corridor ao Architectural Digest.
Um total de 116 cidades fazem atualmente parte da rede e o objetivo é "fomentar a cooperação internacional com e entre cidades comprometidas em investir na criatividade como um motor do desenvolvimento urbano sustentável, da inclusão social e das dinâmicas culturais", comentou a UNESCO.
Veja a lista completa de cidades aqui.