O think tank AMO lançou recentemente a 16ª edição do Prada Real Fantasies - uma reinterpretação conceitual da coleção primavera/verão 2016 da Prada.
"O AMO reinterpreta graficamente o Indefinite Hangar como um pôr do sol sintético afixado em um espaço tridimensional em branco. O hangar abstrato é ocupado por objetos e mobiliários geométricos. Os personagens se movem por uma cena neutra entre fragmentos indefinidos e destilados da vida cotidiana. O horizonte e escala mudam constantemente, manipulando o enquadramento e rompendo a sequência linear: uma paisagem artificial onde ficção e coleção colidem", comentou o estúdio de pesquisas do OMA.
"AMO e Prada têm colaborado para a produção dos lookbooks da marca desde a o desfile primavera/verão 2007, mesclando o imaginário gráfico e visual da coleção através de colagens e formas desenhadas à mão. Desde o desfile primavera/verão 2012, o AMO transformou o projeto em Real Fantasies, um curta metragem gráfico que inclui animações e músicas nos lookbooks. O projeto destaca a atitude da Prada e as referências conceituais da coleção de cada estação", acrescentou o AMO.