Manifestações exigiram que a incorporadora Sellar Property Group reveja os planos para o arranha-céu de Renzo Piano na região de Paddington, em Londres. O edifício tem sido criticado por moradores locais e pela instituição Historic England por "bloquear vistas" da capital e por estar "fora de contexto".
"O skyline de Londres é único, icônico e amado. Ele deve ser gerido sensivelmente e com o planejamento adequado", comentou ao The Guardian o diretor executivo da Historic England, Duncan Wilson. "Edifícios em altura podem ser emocionantes e úteis, mas se forem mal projetados, ou estiverem no lugar errado, podem prejudicar nossas cidades. Acreditamos que a revisão dos planos para Paddington Place levará em consideração seu caráter único."
"O arranha-céu de 254 metros de altura foi concebido para revitalizar a área, alavancando o potencial de Peddington, comentou a incorporadora, assim como fez o Shard.
O Sellar Property Group comentou sobre sua decisão de rever o projeto: "Sempre acreditamos que um empreendimento bem sucedido é um processo colaborativo envolvendo a incorporadora, o concelho e a comunidade, e estamos ansiosos para chegar a um resultado para Paddington do qual Westminster e seus moradores tenham orgulho."
WE WIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PADDINGTON POLE APPLICATION WITHDRAWN!!!!!@@CampaignSkyline pic.twitter.com/5vcwOMUnen
— Skyline Campaign (@CampaignSkyline) January 30, 2016
Via The Guardian