A maquete arquitetônica pode servir como objeto de estudo, como instrumento de representação, como um resumo de uma pesquisa. Pode, inclusive, ser uma maneira de encontrar novas soluções para o projeto. O livro "Maquetes", a representação do espaço no projeto arquitetônico , escrito por Lorenzo Consalez e Luigi Bertazzoni, dois arquitetos e professores do Politecnico de Milão, mostra as várias facetas dessa ferramenta e como podem ser construídas. É um manual perfeito para os profissionais e estudantes que querem se aprofundar na arte de construir maquetes, ricamente ilustrado e recheado com dicas de construção.
Os autores partem de explicações básicas, como o significado da escolha de cada material –papel, plástico, madeira etc – dependendo da utilização que será feita. Uma maquete de papelão, por exemplo, seria mais indicada para um estudo, pois facilita correções. Também levam em conta o tipo de projeto e as escolhas para melhor representá-lo. Cada técnica é explicada com desenhos, exemplos e histórias de aplicação na arquitetura.
Com a lista de materiais em mãos, os autores partem para o ensinamento prático: como demonstrar os cortes no terreno, terrenos inclinados, vegetação, volumes simples e definições detalhadas, como balcões nas janelas, bay windows ou superfícies de água. Sempre com imagens ilustrativas e desenhos técnicos que explicam, passo a passo, como construir cada detalhe das maquetes.
AUTORES
Lorenzo Consalez é arquiteto formado pelo Politecnico di Milano. Combina seu trabalho como arquiteto com as aulas no Istituto Europeo di Design e no Politecnico de Milano. É autor de diversos livros e artigos de arquitetura
Luigi Bertazzoni é arquiteto formado pelo Politecnico di Milano. Combina a docência no Politecnico de Milano com o trabalho como arquiteto
DADOS TÉCNICOS
17 x 24 x 1 Cm
111 páginas
ISBN: 9788584520022
Capa: Brochura
2015
Para mais informações sobre o livro, clique aqui.