O Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) elegeu o escritório La SHED Architecture como ganhador do prêmio Emerging Architectural Practice Award de 2016. O pequeno escritório de Montreal, formado por nove pessoas, é conhecido por projetar "residências inovadoras e contemporâneas, inspiradas por qualidades informais", afirma o Instituto. O escritório foi fundado em 2011 por Renée Mailhot, MRAIC, Sébastien Parent e Yannick Laurin, formados pela Universidade de Montreal.
“Este é um escritório criado recentemente, que tem desenvolvido um conjunto de trabalhos arquitetônicos de alta qualidade, coesos e consistentes, num rápido espaço de tempo", afirmou o júri. "O escritório conquistou isto trabalhando, muitas vezes, dentro de um limitado orçamento".
“La Shed encontrou uma maneira de produzir ótimos trabalhos em um mercado onde o sucesso arquitetônico é, muitas vezes, difícil – a reformas de pequenas residências" diz Allan Teramura, presidente do RAIC. “Seus projetos refletem as circunstâncias da vida de seus clientes e, ao mesmo tempo, alcançam um alto nível de caráter projetual... Imaginamos também que trabalhar com eles deve ser muito divertido".
O Emerging Architectural Practice Award identifica os princípios de um escritório arquitetônico emergente que tem consistentemente produzido uma arquitetura que se destaca. O prêmio reconhece a qualidade da obra construída, o serviço prestado aos clientes, inovações na prática projetual e o reconhecimento público.
A premiação ocorrerá na cerimônia do Festival de Arquitetura do RAIC, em Nanaimo, de 8 à 11 de junho.