A Moleskine anunciou um novo produto que permitirá aos consumidores "unirem seus mundos analógico e digital". O Smart Writing Set consiste em um sistema que inclui a Paper Tablet, um caderno feito exclusivamente pela Moleskine que funciona em conjunto com a Pen+, uma canela digital que reconhece o caderno e rastreia o movimento do usuário. A Pen+ então envia estas informações para o novo Moleskine Notes App (para iPhone) ou para o Neo Notes (para Android) para registrar digitalmente as anotações dos usuários.
O Smart Writing Set usa a tecnologia Ncode desenvolvida pela NeoLAB Convergence. No Paper Tablet, páginas individuais são unidas com uma grelha invisível reconhecida pela Pen +. Isto permite que a caneta reconheça sobre qual caderno e página o usuário está escrevendo, fazendo com que o uso do aplicativo seja semelhante ao de um caderno comum.
Assim que o aplicativo registra as anotações e croquis, ele também oferece várias opções para editar, compartilhar ou buscar antigos desenhos ou escritos. O usuário também pode acrescentar tags para organizar suas anotações e o texto escrito à mão pode ser convertido em uma tipografia passível de ser encontrada com o buscador .
Com o lançamento do Smart Writing Set, a Moleskine também anunciou o lançamento de sua série Moleskine+, que reúne todos os seus produtos que incorporam elementos digitais em seus famosos cadernos.
O Smart Writing Set, incluindo a Pen+ e a Paper Tablet, está disponível por US$199,00 e inclui gratuitamente o aplicativo. A substituição dos cadernos Paper Tablet custa US$ 29,95. Saiba mais sobre o Smart Writing Kit aqui e veja todos os produtos da Moleskine + aqui.