Dois projetos conceituais elaboradas pelo OMA foram reveladas para restauração do espaço de 190 acres do Estádio Robert F. Kennedy (RFK), em Washington DC. Divulgadas pelo Events DC, convenção e autoridade esportiva oficial do Distrito de Columbia, os conceitos em fase de desenvolvimento têm como propósito "impulsionar a orla do distrito, providenciando comodidade para a vizinhança e conectando o atual terreno com espaços verdes sustentáveis, campos recreativos flexíveis e acessos naturais a caminhos amigáveis ao pedestre".
As duas propostas - "Eixo Norte-Sul" e "Stitch" - ilustram, cada uma, uma abordagem diferente para estacionamento, infraestrutura, acessos para pedestres, condição do terreno e inserção do programa.
"Dentro de ambos os conceitos do Eixo Norte-Sul e Stitch há três cenários em comuns fixos: (a) arena com 20 mil assentos, (b) estádio NFL e (c) No Anchor" afirma OMA. "Todos estes cenários demonstram uma abordagem com intuito de providenciar elementos projetuais a curto prazo que irão ativar imediatamente o local com usos que se valerão para a comunidade. Tais elementos, presentes em ambos os conceitos North-South Axis e Stitch, incluem esporte, lazer, cultura e parque.
"As oportunidades de longo prazo para as propostas oferecem uma extensão de todos os elementos do programa realizados em curto prazo, além de elementos dos próprios elementos de longo prazo, como um locatário âncora e melhorias na infraestrutura e no terreno."
Jason Long, sócio de Nova Iorque do escritório OMA, completou "Nosso objetivo para ambos os projetos é reconectar o Campus já existente com o entorno de norte a sul, trazer o distrito para perto da orla Anacostia e transformar o local destinado à assistir esportes, dominado pelo asfalto, em uma porta de entrada para DC que promova saúde pública e programas recreativos diversos. Ambos os conceitos viabilizam uma estratégia de restauração para a identidade do Campus de espaço passivo a espaço ativo e transforma sua característica urbana pavimentada em parque".