-
Arquitetos: CURE & PENABAD
- Área: 6300 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Carlos Domenech
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício pode mudar a cultura de uma empresa? O projeto do entorno físico pode afetar a forma que nos comunicamos? Estas são apenas algumas das perguntas que o projeto da nova sede da MAG analisou e abordou.
Na atualidade, a companhia se localiza numa série de estruturas separadas, situadas numa área agrícola ao sul da Guatemala. A configuração atual reforça a separação dos departamentos e limita a capacidade do empregado virtual em compreender seu papel dentro da empresa.
Com o objetivo de reverter esta condição, o novo edifício está projetado com uma grande sala aberta capaz de alojar todos funcionários. Cria-se um entorno de trabalho flexível e colaborativo que minimiza a hierarquia atual, com os diretores sentados em mesas abertas junto com sua equipe. O projeto também prevê uma grande variedade de espaços de trabalho, incluindo salas privadas, semi-privadas, espaços exteriores, terraços abertos, arquivos e espaços de leitura, proporcionando uma grande variedade de entornos de trabalho (tanto interiores como exteriores) para o indivíduo produtivo e/ou trabalho colaborativo. A forma geral do edifício é inspirada nas tipologias dos edifícios vernaculares e industriais que podem ser vistos nos campos da Guatemala.