Após o Facebook lançar a ferramenta de vídeo em 360°, o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque divulgou um vídeo feito com a nova técnica mostrando o espaço de seu Grande Hall. Primeira grande aplicação da tecnologia do Oculus Rift pelo Facebook, os vídeos em 360° permitem que os usuários naveguem tridimensionalmente dentro de um vídeo em movimento, seja com o mouse do computador ou fisicamente, com um dispositivo móvel.
Projetado por Richard Morris Hunt em 1902, o Grande Hall do Met recebe mais de 6 milhões de visitantes do museu todos os anos. O vídeo foi filmado em dois "planos": um deles na entrada principal, sobre a escadaria, e o outro 90° em relação ao primeiro, seguindo público que sobe a escada.
Na esteira de outros usos da realidade virtual na representação arquitetônica, o novo vídeo em 360° do Met prevê o futuro da acessibilidade da arquitetura para o público através da VR. Com abundância de edifícios disponíveis para serem experienciados através desta tecnologia, a compreensão de obras e sua importância está, lentamente, se tornando mais popular.