O Studio Gang divulgou imagens de seu masterplan para o National Aquarium em Baltimore. A intenção desta iniciativa é identificar oportunidades para crescimento sustentável, avanços para a experiência dos visitantes e reforçar o comprometimento da organização em conservar e educar em todas as escalas,
O projeto de 33.500 metros quadrados remete a uma nova harmonia dos equipamentos do aquário, que são atualmente separados por um antigo navio no porto da cidade, ao estabelecer uma área de 3.500 metros quadrados de "pântano urbano". Segundo o estúdio, "Ao proporcionar espaços educacionais e sociais ao ar livre para os visitantes e para o público, o projeto simultaneamente melhora a ecologia local, cria uma identidade ao campus, fortalece a conectividade e estende o trabalho crescente de conservação do Aquário na região".
Em relação ao interior, o Studio Gang quer reformar a circulação com o intuito de melhorar o fluxo dos visitantes através das atrações e comodidades. Espaços educativos serão desenvolvidos em equipamentos em ambos os lados do pier. O Pier 3 oferecerá um tour global pelos “Hot Spots” (tesouros do ecossistema que valem serem protegidos), enquanto o Pier 4 vai examinar a Chesapeake Bay Watershed, levando os visitantes a uma jornada através de várias zonas ecológicas de estuário, o maior e um dos mais frágeis dos Estados Unidos. Além disso, laboratórios educacionais e salas de aula serão integrados dentro de exposições, dando maior ênfase ao trabalho de conservação do Aquário.
"Ao fortalecer conexões entre vida aquática e urbana, [nosso] masterplan estratégico apoia o futuro e os objetivos do Aquário em 'mudar fundamentalmente a forma como as pessoas vêem e se preocupam com o oceano", diz o estúdio. O objetivo é posicionar o Aquário Nacional como líder em debates de qualidade da água, conservação, portos saudáveis e na sustentabilidade de aquários em todo o mundo.
Arquitetos
Localização
501 E Pratt St, Baltimore, MD 21202, EUAÁrea
0.0 sqmAno do projeto
2015Fotografias
Cortesia de Studio Gang