O escritório Perkins+Will projetou um centro de terapia e pesquisa em esportes para uma nova parceria entre os Dallas Cowboys e a rede hospitalar Baylor Scott & White. Inserido no novo campus de 91 acres dos Cowboys, o equipamento médico de uso misto proporcionará cuidados necessários e instalações de treinamento aos atletas de todos os níveis, incluindo da equipe profissional.
Localizado na cidade texana de Frisco, o campus receberá a nova sede do Dallas Cowboys, além de campos esportivoss, um centro de eventos multiuso e um novo estádio, projetado pela Gensler. Com uma estimativa de 50.000 visitantes por ano, o novo centro de saúde traz ao campus dos Cowboys uma abordagem holística em relação aos esportes e ao bem estar. O centro incorpora campos de treinamento cobertos, dando continuidade aos segmentos verdes pelo terreno e possuindo conexões para pedestres e ciclistas para um rede maior de caminhos públicos.
O edifício de 91.400 metros quadrados e nove pavimentos é dividido em dois volumes distintos, visualmente partidos por um plano elevado em balanço ao sul. O projeto enfatiza conectividade ao masterplan e grandes fachadas envidraçadas permitem aos pedestres ter visibilidade por dentro do edifício, bem como vistas para o exterior, para o entorno. Ele contará não apenas com instalações médicas, como salas de cirurgia, cuidados emergenciais, uma farmácia e consultórios médicos, mas também um Centro de Performance Esportiva para pesquisa, treinamento e recuperação.
O projeto ainda está em construção e tem conclusão prevista para o início de 2018.
Arquitetos
Localização
Warren Parkway, United StatesÁrea
91.400 m²Ano do projeto
2016Fotografias
Cortesia de Perkins+Will
Via Perkins+Will