Estudantes da Escola de Arquitetura de Frank Lloyd Wright, Taliesin West, projetaram e construíram "Littler Shelters", um projeto colaborativo no deserto de Sonoran, Arizona, como parte de um estúdio de projeto e construção conduzido por little maps.
O projeto começou com um exercício individual, onde os estudantes Daniel Cahpman, Mark-Thomas Cordova, Jaime Inostroza, Dylan Kessler, Pablo Moncayo, Natasha Vemulkonda, e Pierre Verbruggen criaram seus próprios abrigos temporários. Em parte devido às duras condições do deserto, os estudantes, conduzidos pelo instrutor David Tapias, decidiram unir esforços e construir um abrigo coletivo.
O principal objetivo era utilizar o máximo de recursos locais, mas com o orçamento de US$ 2 mil da escola, os estudantes compraram alguns materiais que lhes permitiram explorar seus projetos com mais liberdade.
O projeto se estendeu por 12 semanas e resultou na construção de dois abrigos coletivos e um espaço de encontro. Nos próximos anos, estes abrigos serão reutilizados por outros estudantes, que os transformarão, manterão e documentarão na página do little maps.
Via the Frank Lloyd Wright School of Architecture, Taliesin West.