Os professores Felix Raspall e Carlos Bañón da SUTD Singapore projetaram uma malha fibrosa de 14,5 metros de comprimento composta por encaixes de metal e nylon feitos em uma impressora 3D e barras de alumínio para o SUTD Open House 2016.
Em vez de utilizar a impressão 3D para criar um modelo reduzido, o projeto do pavilhão empregou a tecnologia para criar componentes em escala real.
Todos os encaixes impressos (19 deles em metal e 72 de nylon) foram parametricamente projetados, especificamente para suas posições. Esta estratégia resulta em uma forma livre onde os conectores são otimizados para a angulação das barras que unem.
"Por trás do aparente caos, uma geometria estritamente tetraédrica norteia a estrutura do volume, como uma estratégia para conferir estabilidade e robustez ao sistema." comentara os projetistas da SUTD.
O pavilhão, que serviu como elemento de atração de pessoas em sua inauguração, se tornou familiar e "quase imperceptível" àqueles que passam pelo saguão, devido à proporção entre sua massa e seu volume.
Via the Singapore University of Technology and Design (SUTD).