-
Arquitetos: Atelier Vens Vanbelle
- Área: 174 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Cortesia de Atelier Vens Vanbelle
Descrição enviada pela equipe de projeto. Hans e Delphine sonhavam com uma nova cozinha, um banheiro novo e uma casa mais arejada e aberta. Hans queria ler seu jornal à luz do sol, Delphine queria um grande jardim. A fim de cumprir esse desejo, foi feita uma construção que se sente como a extensão do jardim.
Em vez de construir uma cozinha, um espaço que evoca a sensação de um passeio de outono foi projetado: a luz cai através de uma série de claraboias, o chão parece estar coberto por folhas e troncos de árvores.
Para aumentar a ligação com o jardim ambas as paredes foram mantidas em branco, assim o foco se mantém no piso e jardim.
A ilha de cozinha foi suspensa por dois troncos e revestida com aço inoxidável que reflete as cores do espaço. Um hexágono concreto marrom no jardim funciona como um terraço.
O novo banheiro situa-se no lado posterior do primeiro pavimento. Banheira e chuveiro foram feitos em poliéster branco, e através de um átrio envidraçado há contato com o piso térreo. Para tal, um entalhe quadrado foi feita no antigo teto do espaço subjacente. Os lados desta abertura foram revestidos com espelhos através do qual a luz é refletida de forma ótima para baixo.
O que antes era uma casa escura com quartos pequenos, agora é um oásis de luz e espaço. Hans pode ler seu jornal à vontade no sol, e Delphine goza minuciosamente o clima outonal e seu jardim. Missão cumprida.
Originalmente publicado em Agosto 13, 2016.