O “Googleplex” está de volta. Depois do Mountain View City Council anunciar no ano passado que eles iriam conceder a maior parte do terreno necessária para construir o futuro masterplan da Google à companhia LinkedIn, o futuro do ambicioso campus corporativo pareceu estar praticamente morto, com a divulgação dos arquitetos de imagens de um projeto estacionado que iria ocupar uma área bem menor. No entanto, recentemente tudo mudou devido uma troca de propriedades entre as duas gigantes da tecnologia.
O acordo envolve 300.000 metros quadrados de edifícios existentes (incluindo o da sede atual do LinkedIn) e 730.000 metros quadrados de área não construída. O Google receberá o terreno necessário para o projeto original do Googleplex e, em troca, o LinkedIn receberá um terreno em outro lugar em Mountain View e arredores de Sunnyvale, onde construirá seu campus.
Com o LinkedIn fora do caminho, a Google está agora livre para prosseguir com a construção daquilo que a própria companhia descreveu como "estruturas de blocos leves que podem ser movidas facilmente ao passo que investimos em novas áreas."
Para mais informações sobre o acordo, clique aqui.
Notícia via Silicon Valley Business Journal. H/T Recode.