Filadélfia. Em resposta às projeções mostrando melhorias significantes no tráfego nas próximas décadas, o projeto propõe uma transformação na atual estação de trem em estilo Beaux Arts e nos arredores da cidade universitária. O projeto melhorará o sistema de transporte da cidade e requalificará a área com novas lojas, restaurantes e praças públicas.
SOM planeja transformar a estação em um icônico terminal de transportes, capaz de atender 30.000 passageiros que viajam de trem todas as manhãs, através de melhorias no edifício histórico e criando novas praças publicas e passarelas para aprimorar o acesso de pedestres. O projeto apresenta um novo saguão subterrâneo, coberto com uma abobada com luz natural, que irá conectar a estação da 30th Street ao sistema de metrô da cidade.
Além da estação, os edifícios multifuncionais e parques receberão lojas e restaurantes para criar uma rede coesa de espaços públicos. Novos edifícios para a Drexel University irão se conectar através de sistemas conectados veiculares, para pedestres e ciclistas, reduzindo o congestionamento e melhorando a mobilidade.
O masterplan de 175 acres é de autoria do SOM e foi projetada em parceria com os escritórios Parsons Brinckerhoff, OLIN e HR&A Advisors.