Em suas mais recentes edições, o Architectural Review embarcou em uma missão: destacar o fenômeno que chamaram de "Notopia". Caracterizado pela "perda de identidade e dinamismo cultural" e por uma "pandemia global de edifícios genéricos", Notopia é - em termos muito simples - uma consequência da lógica do mercado combinada com uma população desinteressada. A campanha do AR busca analisar esse fenômeno e recuar, conscientizando o público e propondo alternativas. E eles precisam de sua ajuda.
Download your own #Notopia postcard https://t.co/7l6M42k3gN • Can we prevent the spread of generic architecture? pic.twitter.com/TLd43YPv30
— Architectural Review (@ArchReview) August 18, 2016
O AR está coletando cartões postais com desenhos e sugestões de seus leitores; seja uma proposta simples como plantar mais árvores nas cidade, a retomada de uma abordagem de épocas mais idealistas ou uma proposta completamente original, eles querem saber suas opiniões. Faça o download e imprima o modelo do cartão postal aqui, e leia o regulamento para participar. As propostas podem ser enviadas até dia 15 de outubro.
Se você quiser saber mais sobre o fenômeno da Notopia, leia os dois últimos artigos escritos por Christine Murray, editora do AR, aqui e aqui, ou acesse a página do AR.
✂️ Download your own #Notopia postcard https://t.co/7l6M42k3gN • Can we prevent the spread of generic architecture?🖍 pic.twitter.com/asm5cBRGMD
— Architectural Review (@ArchReview) August 19, 2016