Na Bienal de Veneza de 2016, Peter Zumthor colocou seu projeto para o Museu de Arte de Los Angeles (LACMA) em exposição para a comunidade profissional. Dentro do edifício do Arsenal, uma maquete de edifício foi suspensa, parecendo flutuar dentro de um mostruário curvo de obras de tecido da artista Christina Kim, enquanto que uma música de Walter De Maria - 'Ocean Music', escrita em 1968 - proporciona um fundo rítmico para a instalação.
Saiba mais sobre a exposição, a seguir.
Em vez de trazer obras de arte do LACMA para expor junto à maquete, Peter Zumthor e o diretor do LACMA Michael Govanel escolheram a artista Kim para criar uma obra de arte têxtil que consiste em duas fileiras curvas de telas em um gradiente de cores. Os tecidos são vistos no reflexo da parede envidraçada da maquete, uma abstração de como a coleção de pinturas e obras de artes contrastam com a estrutura cinza de concreto do museu.
Kim já trabalhou previamente tanto com o LACMA, quanto com temas arquitetônicos, no evento 'Wear LACMA', onde designers de Los Angeles foram convidados a criar peças inspiradas na coleção permanente de LACMA. A marca de Kim, Dosa, criou uma coleção de 10 peças inspiradas nas pinturas Watts Tower de Simon Rodia.
A exposição do Arsenal também apresenta um pequeno conjunto de plantas e desenhos arquitetônicos de Zumthor, além de um jardim de bambu.
Outras imagens (incluindo uma fotografia de um desenho do corte do museu) podem ser vistas aqui. Um review feito pelo crítico do "LA Times Architecture", Christopher Hawthorne, pode ser consultado aqui.