Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada numa nova zona residencial e foi projetada para uma família de sete pessoas. A área está dominada pela paisagem urbana / rural típica da Eslovênia, por isso que o projeto dialoga com os elementos arquitetônicos típicos dos arredores. A casa se forma conceitualmente por dois volumes mutuamente paralelos e um volume de conexão, que é colocado perpendicularmente aos outros dois. Todos os volumes são alongados com telhados simétricos de duas águas. O volume mais curto se estende numa garagem coberta.
O nível do subsolo está construído com aço reforçado e os níveis superiores consistem inteiramente de elementos transversais de madeira laminada.
As plantas são amplas e estão organizadas em três níveis. A sala de estar, contida com grandes superfícies de vidro se abre ao átrio para manter uma comunicação fluída entre o interior da casa e a natureza circundante.
A fachada está composta por painéis de grande formato: o volume de conexão é mais claro e os outros dois em cores mais escuras. Superfícies de vidro de maior tamanho se movem para o interior e são combinadas com revestimentos de madeira. Colocados sobre os planos de vidro, há um padrão de elementos verticais de madeira que funcionam como filtros solares.