Em sua tentativa de transformar o laptop em uma ferramenta focada na indústria criativa, a Apple introduziu uma nova versão do MacBook Pro, Depois de 500 dias desde sua última atualização, a principal característica desta última versão é uma nova aplicação específica de barra tátil - uma barra tátil na parte superior do teclado que se torna uma parte "intuitiva" da interface do usuário, que também inclui um sensor de impressão digital - ID touch.
Segundo a companhia, a nova tela do laptop agora é 67% mais brilhante do que seu antecessor, com uma capacidade de contraste 67% maior e com 25% mais de cores visíveis. O computador também é 130% mais rápido na renderização de gráficos 3D e é capaz de ser conectado a múltiplos monitores 5K tornando o dispositivo ideal para CAD, modelagem e edição de vídeo de alta qualidade. Mas talvez a atualização mais útil para arquitetos é a integração da barra tátil com a ferramenta favorita de muitos arquitetos e desenhadores: Adobe Photoshop.
Adobe Photoshop e o novo MacBook Pro
O formato de exibição e interatividade da nova barra tátil se ajusta somente para exibir apenas os controles necessários para uma tarefa específica, como usar as ferramentas Pincel ou Máscara - e ainda oferece uma maneira única de escolher as cores. Você também pode usá-lo para tarefas simples, como redimensionar fotos. De acordo com a Adobe, esta nova versão do Photoshop estará disponível aos clientes antes do final do ano.