O arranha-céu One Vanderbilt Avenue, projetado por Kohn Pedersen Fox, começou a ser construído e será o segundo edifício mais alto de Nova Iorque quando for concluído. Localizada próximo ao Grand Central Terminal na 42nd Street, a torre será integrada ao entorno através de uma série de conexões subterrâneas.
Desenvolvida pela SL Green Realty Corp, a One Vanderbilt ocupará uma quadra inteira entre a Madison Avenue e a Vanderbilt Avenue e atingirá 420,3 metros de altura, aproximadamente 1,5 metro mais alta que o atual segundo maior edifício da cidade, o 432 Park Avenue.
O edifício terá cerca de 160 mil metros quadrados de área corporativa distribuídos em 58 pavimentos livres de colunas. Os idealizadores pretendem que o projeto receba o certificado LEED mais elevado possível.
"O One Vanderbilt não será apenas um novo ícone elegante no skyline de Nova Iorque, mas também servirá como um exemplo de tendência global de conexão entre estações de trem", comentou James von Klemperer.
"Este edifício mudará seu entorno para melhor. Ele oferecerá uma nova porta de entrada para a cidade possível apenas através de uma rara harmonia entre arquitetos, incorporadores e a cidade de Nova Iorque."
A construção está a cargo da Tishman Construction e tem conclusão prevista para 2020.
Via SL Green.
.