Cannon Design divulgou sua proposta para um complexo que abrange um Hospital de Câncer e diversos outros programas no Rio de Janeiro. Originalmente concebido como um "hospital privado para atendimento de pacientes que pudessem pagar uma alta qualidade de cuidados de saúde", o projeto transformou-se em uma parceria entre o setor público e privado após estudos preliminares de viabilidade determinarem que o preço do terreno seria proibitivamente alto.
Dessa forma, o projeto se expandiu para se tornar um complexo de uso misto com propriedade compartilhada entre a prefeitura do Rio de Janeiro e investidores privados.
As instalações incluirão um hospital de câncer, um estacionamento público, habitação para famílias de baixa renda, lojas e jardins, bem como um centro de educação de adultos para fornecer treinamento para a equipe do hospital.
O custo do solo e a disponibilidade de terrenos adequados na cidade demandam um projeto de um complexo denso, organizado verticalmente. Um corte do projeto mostra como as habitações e as amenidades públicas são tecidas na estrutura, nunca interferindo nas operações hospitalares. Formalmente, o centro inspira-se na estética das favelas sobre os morros, segundo os arquitetos.
A construção do centro está atualmente suspensa devido às "condições econômicas do Brasil", não tendo sido cancelada.
Notícia via Cannon Design.