O Pavilhão The Hive, projetado por BDP e Wolfgang Buttress, foi premiado com o Landscape Institute Award 2016 como o Melhor Projeto Temporário.
Os jurados notaram a capacidade do projeto de interagir com seu terreno, ressaltando que eles ficaram "impressionados com a qualidade e simplicidade do projeto e execução, em particular a maneira em que o projeto trabalha com uma paisagem sensível para estabelecer uma organização temporária bela e funcional."
"A proposta envolve a ideia de 'temporário' de forma interessante. Ela usa o aspecto temporário da instalação para envolver-se cuidadosamente com o objetivo e as necessidades de curto e longo prazo do terreno", disseram os jurados.
Originalmente projetado para a Expo 2015 de Milão, The Hive foi transferido para os Kew Gardens, no centro de Londres, por dois anos, onde constituiu parte de um espaço de eventos. Projetado para proporcionar aos visitantes um vislumbre da vida das abelhas trabalhando, o pavilhão foi construído com 169.300 componentes individuais de alumínio equipados com centenas de luzes LED. À medida que o prado que rodeia a estrutura cresce, várias espécies de plantas começam a florescer, trazendo consigo os sons das abelhas reais que potencializam a experiência multi-sensorial do pavilhão.
A cada ano, o Instituto de Paisagismo reconhece os "projetos mais inovadores que moldaram, restauraram ou protegeram o ambiente natural e construído". Os prêmios abrangem 16 categorias.
Veja a lista completa de vencedores, aqui.