-
Arquitetos: PL.architekci; PL.architekci
- Área: 110 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Anna B. Gregorczyk
-
Fabricantes: BAULINE, Flos, HAY
Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida na criação do interior foi a coleção de pinturas, móveis antigos e extensa biblioteca de livros do cliente. O apartamento foi dividido e mobiliado para expor esses itens, mas de modo eles não competem e não dominam o espaço. Todas as novas peças do mobiliário são muito minimalistas e livres de quaisquer detalhes visíveis. Os livros foram fechados em estantes de dois lados, que também servem como separadores da área de comunicação e também contêm uma bio lareira e um aparelho de TV. A cozinha também foi projetada de forma minimalista e todos os aparelhos foram escondidos em armários.
Todo o sistema de paredes e mobiliário foi concebido de tal forma que a vista espetacular para o lago e o parque nas proximidades pode ser visto de todos os lugares do apartamento. Para este fim, também decidimos desistir de portas tradicionais em favor de portas deslizantes de altura total, escondidas nas paredes - de modo que ganhamos ainda mais espaço aberto.
O teto de madeira a céu aberto foi projetado para dirigir a atenção para a vista além da janela, para melhorar as proporções dos ambientes e adicionar uma atmosfera calorosa.