David Adjaye OBE, diretor do escritório Adjaye Associates, será nomeado Cavaleiro de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, pelos seus serviços à arquitetura em uma posse no ano de 2017. A Chancelaria Central das Ordens da Cavalaria no Palácio de St. James, que administram os prêmios Knight Batchelor, descreveu a Adjaye como "um dos arquitetos líderes de sua geração e um embaixador global da cultura do Reino Unido". Edgar Allies e Graham Morrison, cofundadores do escritório britânico Allies & Morrison, foram anunciados como Oficiais do Império Britânico (OBE) na Lista de Honras do Ano Novo.
Em Setembro deste ano, Adjaye completou 50 anos e ao mesmo tempo finalizou o projeto mais importante da sua carreira até agora: o Museu Nacional da História e Cultura Afro-americana pertencente a Instituição Smithsonian em Washington D.C. O escritório também venceu o concurso para projetar o primeiro museu de arte contemporânea da Letônia e foram anunciados como os arquitetos responsáveis pela reformulação da implantação do estaleiro de San Francisco. Recentemente, o escritório foi selecionado para desenhar o Memorial Nacional do Holocausto do Reino Unido.
Estou verdadeiramente honrado em receber o título de cavaleiro de Sua Majestade, a Rainha, por minha contribuição para a arquitetura. Não vejo isso como uma celebração pessoal, mas como uma celebração do vasto potencial da arquitetura e sua responsabilidade na produção de mudança social. Como arquitetos temos que trazer algo de positivo para o mundo. Estou orgulhoso de continuar a trabalhar no serviço desta missão como embaixador cultural global para o Reino Unido.