Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto envolveu a revitalização e expansão de um edifício que ocupa um bloco na Rua Wilcza 72 in Varsóvia, e condução do diálogo entre o antigo e o novo no tecido construído. Foi importante dar uma segunda vida ao edifício, que testemunhou a história polonesa e o equipar com elementos de arquitetônica contemporânea, seguindo as regras aplicáveis de conservação.
O edifício é envolto por edifícios do pré-guerra, entre um hotel de 5 estrelas e um complexo de edifícios da Universidade de Tecnologia de Varsóvia. Além disto, o edifício possui buracos e marcas de bombardeio de guerra, cobertos com vidro e destacando assim um traço da história.
Complementa o denso tecido urbano da cidade e enriquece a fachada do edifício existente, que não apenas sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, mas também eventos históricos da vida polonesa.
Em estilo clássico, o edifício reergue o prestígio de sua fachada e introduz os detalhes arquitetônicos que antigamente haviam deixado de existir. Trabalhos em gesso e madeira introduzem o sentimento de frescor urbano. O topo da fachada frontal oculta o terraço do apartamento do último pavimento. Simples em sua forma, a cobertura traz aspirações francesas, e o térreo acabado em pedra enfatiza a importância destes locais urbanos que animam os espaços, convidando os transeuntes para seu interior. Cada apartamento possui sua varanda. Pátios abrigam alguns elementos fixos graças a seu caráter universal, um local para integrar os moradores na organização de eventos. O edifício também conta com alguns espaços comerciais, como um escritório de arquitetura em um anexo, e o térreo abriga um salão de beleza, farmácia, dentista, advogado, etc. O escritório de arquitetura está em um dos dois grandes blocos de madeira que estão em balanço no pátio; no outro está um apartamento duplex.
Estes edifícios lembram os tempos difíceis da guerra e é por isso que os investidores e arquitetos queriam enfatizar a memória ao deixar mas marcas e buracos de tiros na fachada frontal, protegidos por vidro e iluminados a noite. O respeito com o qual o edifício foi tratado é reconhecido em uma série de artigos dedicados ao projeto. Após seis anos de sua inauguração, o edifício ainda é apreciado e vem recolhendo numerosos elogios de usuários, visitantes e mídia, provando que o futuro da arquitetura atemporal, que não segue cegamente os estilos da moda, e sim que se adapta ao contexto afetando positivamente o prestígio da área.