BREAKING: Atualizaremos assim que mais informações estiverem disponíveis.
Em reunião ontem, o Conselho de Administração da Biennale di Venezia nomeou Yvonne Farrell e Shelley McNamara como curadoras da 16ª Bienal Internacional de Arquitetura em 2018.
Em uma declaração emitida pelo presidente Paolo Baratta, ele explicou:
"A exposição curada por Alejandro Aravena ofereceu aos visitantes uma visão crítica da evolução mundial da arquitetura e destacou o quão importante é que a demanda qualificada por parte de indivíduos e comunidades seja atendida por uma resposta igualmente eficaz, confirmando assim que a arquitetura é um dos instrumentos da sociedade civil para organizar o espaço em que vive e trabalha.
Nessa linha, Yvonne Farrell e Shelley McNamara continuarão a abordar o mesmo tema, mas do ponto de vista da qualidade do espaço público e privado, do espaço urbano, do território e da paisagem como os principais fins da arquitetura. As curadoras, bem conhecidas pelo refinamento de seu trabalho, são também conhecidas por sua intensa atividade didática e sua capacidade de envolver e fascinar as novas gerações ".
A 16ª Exposição Internacional de Arquitetura será inaugurada no sábado, 26 de maio e ocorrerá até o domingo, 25 de novembro de 2018.
Veja, a seguir, alguns projetos do escritório Grafton Architects, dirigido por Farrell e McNamara.
Universidade de Engenharia e Tecnologia - UTEC Nova Sede / Grafton Architects + Shell Arquitectos
Escola de Medicina da Universidade de Limerick / Grafton Architects
Waterloo Lane / Grafton Architects
Centro de Artes Solstice / Grafton Architects
Bienal de Venecia 2012 - Prêmio Leão de Prata: Arquitetura como Nova Geografia / Grafton Architects
Projeto de Grafton Architect em Lima vence o RIBA International Prize