Para as crianças, especialmente, os hospitais podem ser espaços muito angustiantes e assustadores. Por esse motivo, o trabalho de ENESS pretende mudar essa experiência através de sua instalação LUMES, uma peça de madeira que emite luz, exposta no Hospital Cabrini em Malvern, Austrália.
LUMES foi projetada para acolher os pacientes em um ambiente positivo e calmo. O material interativo move-se entre o mundo da arte e a tecnologia, ganhando vida na medida que as pessoas passam diante dele.
"Nosso objetivo é maximizar o espaço com experiências interativas que as crianças possam usar intuitivamente", assegura Andrea Rindt, Diretora da Enfermaria para Mulheres e Crianças do Hospital Cabrini.
ENESS espera, posteriormente, expandir LUMES, estendendo sua fantasia interativa a outros espaços programáticos, como hotéis e espaços comerciais. Ao empregar suas especialidades em iluminação, softwares, meios interativos, design de produtos, escultura e arquitetura, ENESS pretende colaborar com os arquitetos de interiores para ampliar a paleta de materiais do projeto e integrá-lo a novos conceitos arquitetônicos.
Mais detalhes sobre LUMES, aqui.
Notícia via ENESS.