Is ARCH anunciou os vencedores da sétima edição do ISArch Awards, um concurso de premiação internacional para estudantes de arquitetura. Em um esforço para oferecer aos alunos uma "porta de entrada ao mundo profissional e corporativo", o concurso exige que os alunos se envolvam no diálogo e debate no âmbito de seus estudos universitários.
Os três vencedores do sétimo IsArch Awards são:
Primeiro Prêmio: Delta Reconfiguratoria / José Alberto González Martín; Espanha
O Delta do Ebro está desaparecendo por conta do aumento do nível do mar devido às alterações climáticas e à falta de areia proveniente das montanhas pela construção exagerada de reservatórios. Este projeto propõe uma sobreposição temporária, de baixa tecnologia, de conhecimentos tradicionais e de materiais e técnicas locais que permitirão à própria natureza desenhar um novo delta produtivo e restaurar o equilíbrio.
Segundo Prêmio: No man's land / Orit Theuer; Academy of Fine Arts; Áustria
Em relação ao conflito israel-palestiniano, esta lei é um poderoso instrumento político para impedir uma união entre dois povos. Eu interpreto essa falta de status e as lacunas no sistema jurídico como uma No-Man's-Land (Terra de ninguém) sócio-política. Com a arquitetura eu quero discutir o papel das fronteiras e paredes através da materialidade e através do local. O véu representa a fronteira metafísica entre duas pessoas. Esta borda é dissolvida levantando o véu na cerimônia de casamento. A geometria variável do pano representa a imprecisão da fronteira e as relações de poder mutáveis.
Terceiro Prêmio: Explorative Synergy / Stephan Ritzer; Universtiy of Applied Arts; Áustria
A educação nos guia para o nosso futuro coletivo e individual. Este projeto combina um jardim de infância e um centro de pesquisa cognitiva em um protótipo, explorando, discutindo e brincando com novos conceitos pedagógicos, que estendem nossas capacidades de apoio para promover todas as crianças com base em seus talentos individuais.
Notícia e descrição de projetos via Is Arch.