Caleido, o arranha-céu que abrigará o primeiro campus vertical de Madri

Em janeiro deste ano foi apresentado o projeto da torre Caleido, quinto e último arranha-céu do projeto Castellana, na região norte de Madri. Segundo informa o El País, o edifício projetado por Fenwick Iribarren e Serrano-Suñer Arquitectura terá 181 metros de altura e 36 pavimentos, e abrigará o primeiro campus universitário vertical de Madri (IE University), com 48 mil metros quadrados e capacidade para seis mil alunos. Além disso, o arranha-céu incluirá uma clínica médica de 11 mil metros quadrados, um espaço comercial e áreas verdes.

Caleido se junta ao projeto Cuatro Torres (CTBA), que reúne os quatro arranha-céus mais altos da Espanha, concluídos em 2009. Devido à crise econômica que ainda atinge o país, foi cancelada a construção do Centro Internacional de Convenções em um quinto edifícios. Caleido ocupará este papel após um concurso público promovido pela Prefeitura de Madri.

A construção do edifício está prevista para 2019.

Via El País, El Mundo, La Razón.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Caleido, o arranha-céu que abrigará o primeiro campus vertical de Madri" [Caleido, el rascacielos que albergará el primer campus vertical de Madrid] 05 Fev 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804567/caleido-o-arranha-ceu-que-abrigara-o-primeiro-campus-vertical-de-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.