-
Arquitetos: Michiel De Backer, Jakub Senkowski, Martin Mikovčák
- Área: 27 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Thomas Debruyne
-
Fabricantes: Saint-Gobain
Descrição enviada pela equipe de projeto. Somos estudantes de arquitetura, nos reunimos para repensar a maneira como as pessoas vivem suas rápidas e estressadas vidas. Hoje percebemos uma evolução perpétua de novas tecnologias em um mundo que muda em ritmo acelerado; é uma história sem fim de pressão diária e entregas contínuas. Estamos repensando a maneira de escapar de nossas vidas estressantes e voltar às nossas raízes. Acreditamos que as pessoas encontrarão o que precisam ao trazer a natureza de volta.
Na transformação de um sonho em realidade, construímos nós mesmos a arca.
O aspecto minimalista não tem ambição de se destacar, mas quer imergir na paisagem. Abrigos como este proporcionam a habilidade de desfrutar da natureza se tornando parte dela, com amplas vistas abertas. O mobiliário é projetado exclusivamente e executado com a mesma madeira utilizada nas paredes, piso e teto.
A Arca pode ser posicionada na paisagem de forma bastante móvel, não possui fundações fixas para deixar a natureza do entorno intocada. Ao utilizar coleta de água da chuva e utilizar energia solar na produção da energia, o abrigo se torna uma casa independente. Ela é sustentável e pode ser transportada para qualquer tipo de ambiente.
Este abrigo proporciona um espaço para viver na natureza selvagem, de volta às raízes. Com a abertura das laterais dobráveis, o abrigo assume a paisagem e se torna uma extensão da natureza.
Descrição do Produto: Madeira de carvalho é utilizada nas superfícies horizontais, como o piso, terraços, cozinha e mobiliário. As partes verticais e o teto são feitas em madeira de pinus. O contraste entre as diferentes partes e assume papel de destaque nos interiores.