Quatro renomados arquitetos - Thom Mayne (Morphosis), Tadao Ando, Kengo Kuma e Peter Zumthor - foram convidados a contribuir projetos para a nova "Casa dos Arquitetos" no Hotel 7132 em Vals, Suíça. A mais recente adição ao hotel, The House of Architects, possui um hall de entrada também projetado pelo escritório Morphosis Architects.
Quatro das novas suítes foram projetadas pela Morphosis. Duas das quais, apelidadas de "quartos de madeira", são revestidas inteiramente em madeira; os outros dois, os "quartos de pedra", contam com superfícies de quartzo extraído no local - o mesmo material usado por Zumthor no spa adjacente, as Termas de Vals. Todos os quatro dos quartos contêm um chuveiro de vidro no centro da planta e uma varanda com vista para a paisagem montanhosa.
Os outros três arquitetos projetaram, cada um, um quarto, também com inspiração em algum material. A contribuição de Ando, usando a madeira como material primário, é imaginada como uma homenagem às casas de chá japonesas. Também utilizando madeira, a sala de Kuma é descrita como um "casulo de carvalho" inspirado na delicadeza da carpintaria japonesa. Enquanto isso, o quarto Zumthor apresenta paredes e teto rebocados com argamassa escura, uma técnica de gesso do renascimento italiano.
O Morphosis também foi contratado para redesenhar o saguão do edifício e a área de entrada, visando proporcionar uma melhor sensação de acolhimento. No topo da rampa e da escadaria de entrada, uma abertura zenital reluz sobre os visitantes que chegam, enquadrando a paisagem alpina.
Via Morphosis, 7132 Hotel.