Você já se sentiu andando à beira da insanidade? Ou como se estivesse andando muito perto de seu ponto de inflexão? Não? Bem, parece que o arquiteto Christophe Benichou já, e o resultado é uma estrutura de pequena escala cúbica em equilíbrio sobre o precipício de Pic-Saint-Loup.
Nomeado Tip-Box, o projeto foi concebido originalmente para um amigo de Benichou. Talvez percebendo que presentes devem se restringir a caixas mais tradicionais, o espaço busca servir como um mirante para a contemplação e descanso de caminhantes nas montanhas de Montpellier.
Sua verticalidade alucinante é também um elogio ao vazio e uma ode à vertigem e é isso que a Tip-Box pretende incorporar, diz Christophe Benichou.
Quase, mas não completamente caindo sobre a borda do precipício e para o abismo, o cubo minimalista oferece vistas de 360 graus do magnífico ambiente circundante, do Mar Mediterrâneo às Cévennes. Intempestivamente poética, a estrutura é "um elogio ao vazio e uma ode à vertigem", canalizando o desconfortável e desconhecido em uma única experiência espacial.
Via: Christophe Benichou Architecture.
Sua estrutura em níveis e um envelope inclinado dirige os olhos do visitante para o pé do penhasco, lançando-o no vazio. Essa organização desperta o sentimento ambíguo de uma queda imóvel ou decolagem iminente.