Por ocasião do Festival de Arte de Hainen, na China, o estúdio Imagen Subliminal registou a instalação de luz realizada pelo escritório madrilenho Brut Deluxe liderado por Ben Busche. A interessante proposta dá seguimento à produção do estúdio de obras efêmeras que envolvem a luz.
Dos arquitetos. Yǔzhòu é uma instalação de luz imersiva criada para o Luneng Sanya Bay Light and Art Festival em Hainan, China.
A instalação consiste em um labirinto baseado em uma geometria triangular, materializado com painéis de metacrilato de 2,5 metros de altura. Uma película dicroica torna os painéis semitransparentes, refletindo ou refratando os raios de luz ao longo de toda a gama de cores do arco-íris, ao passo que o espectador e move pela instalação.
Do outro lado do painel de metacrilato, um padrão de ranhuras é mecanicamente entalhado sobre a superfícies. Estas ranhuras são iluminadas com potentes luzes LED instaladas nas peças de madeira superior e inferior que estruturam o painel.
Os painéis do perímetro externo são cobertos com uma película espelhada, convertendo o interior da instalação em um espaço infinito - um cosmos singular de padrões de luz sobrepostos que mudam constantemente de cor.
Projeto: Ben Busche / Brut Deluxe
Equipe: Philip Baumann, Elisa Luda
Cliente: Luneng Sanya Bay, Luneng Group
Curadoria e organização: Beijing NTL Culture Communication Co., Ltd
Localização: Luneng Sanya Bay Sports Club, Sanya, Hainan, China
Ano: 10 de dezembro de 2016 – 15 abril 2017
Fotografias: Miguel de Guzmán / Rocío Romero
Estado: Instalação temporária