Neste ensaio fotográfico, Norbert Juhász - fotógrafo húngaro de Budapeste - apresenta um estudo das aldeias berberes marroquinas (próximas a Imlil e vales circundantes). Localizados nas montanhas Grand Atlas, esses assentamentos remotos estão cada vez mais conectados ao "mundo exterior". Nas palavras de Juhász, "muitos estão agora ligados à rede elétrica e têm algum tipo de acesso rodoviário". Todavia, "mulas ainda são uma forma popular de transporte."
"A água ainda é obtida a partir dos picos nevados das montanhas na forma de neve derretida. A maioria dos edifícios são construídos com tijolos de adobe (feitos in-loco), mas o concreto está se tornando cada vez mais popular. Embora os edifícios sejam bastante simples e similares (fazem uso dos mesmos elementos arquitetônicos), o contexto define como e onde estes são construídos, criando uma aparência única para cada edificação.
"No entanto, a ideia central é semelhante em cada situação: no fundo do vale há o rio, acima dele os campos escalonados para o cultivo de alimentos, acima da própria vila e alimentados por um complexo sistema de irrigação, e acima disso a (geralmente não pavimentada) estrada."