Novas imagens do campus da Google em Mountain View, Califórnia, proposto pelos escritórios BIG e Heatherwick Studio, foram divulgadas em documentos entregues às autoridades municipais no mês passado. Originalmente anunciado em 2015, o projeto passou por várias revisões após ter enfrentado dificuldade com o conselho de urbanismo local e, em seguida, trocar de terreno com outro gigante da internet, o LinkedIn. Em sua mais recente versão, o campus de 18,6 hectares em Charleston East, conta com um edifício de 2 pavimentos e 60 mil metros quadrados coberto com uma cobertura tensionada.
Os renders apresentados mostram uma planta quadrada com espaços abertos e construídos alternados, reunidos sob a estrutura do telhado que regula o clima, qualidade do ar e som. Durante o horário comercial, o pavimento térreo do edifício será acessível ao público e contará com restaurantes e lojas destinadas aos funcionários, moradores e visitantes.
Espaços abertos foram projetados em diferentes escalas, incluindo uma grande praça pública e espaços mais íntimos para conversas privadas. Ao redor do edifício, trilhas para pedestres e bicicletas conectarão o complexo aos parques circundantes e ao campus principal da Google.
A construção deverá durar 30 meses após a aprovação pela Câmara Municipal de Mountain View.
Via City of Mountain View.