Descrição enviada pela equipe de projeto. De acordo com a encomenda, a futura residência deveria ser criada a partir de um determinado produto - os módulos de produção básica chamados de SIP (Painel Estrutural Isolado).
A filosofia destas casas é baseada na simplificação absoluta das definições de habitação e desenvolvimento. O perímetro das casas determina o espaço interior, que está desconectado de todos os atributos de uma casa clássica. Quanto ao exterior, ambos os volumes separam três áreas de estar externas - públicas, semipúblicas e privadas. Graças à composição da implantação e as aberturas para vistas estratégicas, a paisagem vizinha é sempre acessível.
O interior não parece confinado apesar da largura exterior da casa ser de 3 metros. O espaço interior flui para as vistas. No entanto, as proporções bem equilibradas permitem uma experiência espacial única. Os residentes tem contato visual mútuo inclusive entre as casas e o átrio interior é convertido em outro ambiente para eles. A fachada deve parecer com uma finar camada transparente que permite ao espectador perceber a massa da casa.
A severidade e simplicidade destes objetos é inspirada na arquitetura japonesa contemporânea. O caráter experimental das casas foi o ponto de partida conceitual. No entanto, a austeridade deliberada das formas alcançadas definitivamente traz novas qualidades de estilo de vida a um entorno construído desta maneira. No entanto, o leve contraste entre lar e escritório demonstra que o sistema pode ser adaptável a uma variedade de soluções individuais e, a este respeito, cumpre o conceito de uma tipologia de construção.