O American Institute of Architects (AIA) anunciou os vencedores do Prêmio Thomas Jefferson 2017 para Arquitetura Pública e o Prêmio de Realização Colaborativa 2017 para realizações significativas daqueles que tiveram uma influência benéfica ou um avanço na profissão de arquiteto.
Alan Greenberger, FAIA, e ex-vice-prefeito de Filadélfia e presidente da Comissão de Planejamento da Cidade, foi selecionado para receber o Prêmio Thomas Jefferson 2017. Durante sua gestão como vice-prefeito e diretor, Greenberger foi responsável por 11 agências, incluindo o Departamento de Comércio e liderou o Philadelphia2035, um plano abrangente para o renascimento da cidade. Greenberger também completou e aprovou projetos para toda a orla da cidade.
Agora um membro do Instituto Lindy para a Inovação Urbana e professor no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Drexel, Greenberger permanece ativo na cidade como presidente da Comissão de Arte de Filadélfia.
A Enterprise Rose Architectural Fellowship e o arquiteto Lawrence Scarpa, FAIA, foram selecionados como os ganhadores do Prêmio de Realização Colaborativa. Fundada em 2000 pela organização de habitação acessível e desenvolvimento da comunidade, congrega arquitetos comprometidos em trazer benefícios econômicos, de saúde e educação de projeto de qualidade para comunidades de baixa renda, particularmente no âmbito da habitação.
Até o momento, os 69 colegas criaram ou preservaram mais de 12 mil casas a preços acessíveis em todo o país. Eles aperfeiçoam as habilidades arquitetônicas essenciais ao desenvolverem o financiamento, a política, o envolvimento da comunidade e as habilidades organizacionais, como parte do esforço da instituição para desenvolver líderes arquitetônicos que tenham empatia, humildade e experiência para serem efetivos defensores da comunidade.
Lawrence Scarpa, da Brooks + Scarpa, trabalhou com arquitetura por 30 anos, desenvolvendo uma mistura distinta de "excelência em projetos, responsabilidade social e serviço à profissão". Em 2001, Scarpa co-fundou a Livable Places, uma organização sem fins lucrativos que promove ativamente comunidades acessíveis e sustentáveis, e que tem desempenhado um papel instrumental em uma série de mudanças políticas na Califórnia.
Além disso, Scarpa co-fundou o Museu A+D de Los Angeles, que nos últimos 15 anos tem apresentado "exposições progressivas, programas de educação orientada para a juventude e eventos da comunidade."
Scarpa é também uma força motriz por trás do Instituto de Liderança de Design de Casas Acessíveis, que "reúne líderes em habitação acessível para um seminário de dois dias e meio focado em inovação e melhores práticas".
Greenberger, The Enterprise Rose Fellowship Architectural e Scarpa serão homenageados na Conferência da AIA 2017, em Orlando.
Notícia via: The American Institute of Architects (AIA).