Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto, um solitário bangalô dos anos 70 foi abordado com motivo de uma reforma e ampliação.
Um novo projeto foi extraído do original, que apresenta uma importante relação com a vegetação exterior.
Os ambientes existentes localizados na fachada norte foram ajustados para formar uma franja funcional, que serve como hall de entrada, banheiro, depósito e escritório privado. Os espaços mais ativos foram alinhados numa área aberta ao longo da fachada sul, aproveitando as grandes janelas que dão acesso aos terraços e jardim. Dois elementos dividem o espaço aberto: uma lareira e um armário da cozinha.
Na garagem existente foram instalados dois dormitórios compactos para as crianças, que se abrem para uma sala de brinquedos. Na parte superior está agregado um dormitório principal, com banheiro e closet - o acesso é feito através de uma escada aberta na sala de estar.
Um novo teto plano, com vigas aparentes de madeira, dita um ritmo ao espaço interior. A proporção muda com a introdução de uma nova linha de apoio central, que se materializa com um perfil de aço apoiado sobre duas colunas de aço.
O bangalô possui uma cobertura isolante, com um revestimento de madeira térmica. Na preservação da parede original, foram criadas janelas que alcançam o nível do solo, No revestimento da fachada foram introduzidas juntas horizontais numa composição equilibrada.
Descrição do Produto. O revestimento térmico das fachadas tem um aspecto moderno, já que quando a madeira envelhece, ela se torna cinza claro, o que funciona muito bem na combinação com os perfis de alumínio anodizado natural.