Durante os últimos anos, a construção em madeira tem passado os 2 ou 3 níveis para erguer edifícios de média e grande altura. Isso não somente se deve à sua força, estabilidade e flexibilidade intrínsecas, mas também a uma série de novas tecnologias que tem permitido aumentar ainda mais seu desempenho, entre elas a Madeira laminada cruzada (CLT), a Madeira Laminada Pregada (NLT) e a Madeira Laminada Colada (glulam).
Com o intuito de informar permanentemente a arquitetos, engenheiros, empreendedores da indústria, estudantes e outras partes interessadas, reThink Wood lançou o reThink Wood Research Library, um recurso online e aberto que será atualizado frequentemente com as últimas pequisas sobre produtos e sistemas construtivos de madeira em todo o mundo, além de mostrar onde existem vazios que poderiam ser abarcados no futuro.
'Os edifícios de madeira são duradouros e podem ser projetados para durar toda a vida. Como documentado na biblioteca de pesquisas de reThink Wood, em contínuo crescimento, experiências reais e outros desenvolvimentos do código de construção continuam demonstrando que as estruturas de madeira podem satisfazer ou exceder os requisitos de projeto mais exigentes. A madeira é intrinsecamente dúctil e substancialmente mais leve que o aço e o concreto, o que faz que as estruturas sejam melhor equipadas para suportar ventos fortes e forças sísmicas, permitindo seu uso em uma ampla gama de edifícios', asseguram reThink Wood.
No menu principal da biblioteca é possível encontrar um buscador de pesquisas, uma galeria de projetos, ferramentas de projeto e recursos educacionais. Além disso, o site inclui uma série de vídeos com comentários de especialistas, relacionados em suas últimas edições com a segurança contra incêndios, a resistência sísmica e a durabilidade.
Explore a ferramenta no seguinte link.