A artista Rachel Whiteread recebeu o Prêmio Ada Louise Huxtable de 2017, que reconhece indivíduos trabalhando no campo de arquitetura mais amplo e que fizeram uma contribuição significativa à arquitetura e ao ambiente construído. Whiteread foi selecionada pelos entrevistados para o estudo Women in Architecture: Working in Architecture da Architectural Review.
Alguns dos trabalhos notáveis da Whiteread incluem sua casa ganhadora do prêmio Turner 1993, sua colaboração com arquitetos como Caruso St John no Concurso Internacional de Projeto para o Memorial do Holocausto do Reino Unido e sua participação no júri do RIBA Stirling Prize 2016.
"Rachel Whiteread é uma importante influência e inspiração para a profissão e ricamente merecedora do Prêmio Ada Louise Huxtable", disse Christine Murray, editora-chefe da The Architectural Review e The Architects 'Journal.
Como terceira vencedora do prêmio anual, Whiteread junta-se à ex-diretora das Serpentine Galeries Julia Peyton-Jonese e a Jane Priestman.
Notícia via: The Architectural Review (AR).