O Pavilhão Serpentine do BIG está sendo transferido para a América do Norte, com paradas em Nova York e Toronto antes de ser permanentemente instalado em Vancouver. Comprado pela incorporadora canadense Westbank, que também patrocinou o projeto em 2016, o pavilhão será remontado em um local adjacente à sede da empresa na Shaw Tower, próximo à praça beira-mar onde o estádio olímpico de 2010 foi construído.
O projeto será relocado em um contexto completamente novo, ao lado de alguns dos arranha-céus mais altos de Vancouver e uma avenida de quatro pistas - muito diferente dos gramados dos Kensington Gardens para os quais foi originalmente concebido.
"Westbank tem uma relação bem estabelecida e cada vez mais forte com Bjarke e sua equipe do BIG", comentou Ian Gillespie, fundado da Westbank. "Comprar o Pavilhão foi uma extensão muito natural dessa parceria e queremos dar à criação de Bjarke uma vida após a morte mais interessante que qualquer um dos pavilhões anteriores".
O desmonte do pavilhão foi gerenciado pela empresa de design Astound Group. A equipe está trabalhando atualmente na logística para os deslocamentos futuros.
Via Westbank.
.