Descrição enviada pela equipe de projeto. A Enjoy Concrete produz e instala elementos de concreto pré-fabricados. O requerimento para seu novo edifício corporativo foi, portanto, combinar a produção com escritórios administrativos, integrando seu próprio produto dentro do edifício. Situado em um ponto estratégico entre uma propriedade industrial e um espaço verde, a ideia era que a edificação fosse vista pelo tráfego de passagem se tornando uma transição do verde ao industrial.
O projeto para a sede da Enjoy Concrete tornou-se uma verdadeira vitrine para seus próprios produtos, sendo construído inteiramente de elementos de concreto pré-fabricados. Sua fachada é feita de placas de concreto de 6 por 3 metros e todas as aberturas compartilham essa mesma proporção.
O edifício consiste principalmente em um espaço para produção e armazenamento.
Os escritórios estão localizados na parte frontal do edifício, distribuídos em 4 pavimentos, permitindo luz e visibilidade em direção à estrada principal. Um volume em balanço (12,50m no total), contendo a sala de reunião, está localizado no canto superior do edifício, compartilhando a mesma proporção, 6x3 metros.
O longo volume foi feito de uma estrutura de aço mais leve, permitindo grandes aberturas na fachada sudoeste.
A estrutura de aço é internamente ancorada na escada de concreto, criando um contrapeso para o grande balanço. Dentro da sala de reuniões, uma mesa sólida de aço, com apenas dois apoios, possui uma extensão superior a 7,50m.
A fachada é caracterizada ainda pela aplicação da própria paisagem do canal "Damse Vaart" nas lajes pré-fabricadas através do procedimento "Graphic Concrete". A imagem digital foi dividida em grandes pontos, de modo de se torna clara apenas à distância.
A fachada cria uma interação interessante entre o edifício e seus arredores, fazendo com que a obra reflita a natureza do outro lado da rua e no canal.
Em essência, a sede da empresa é um grande bloco de concreto. A sala de reuniões flutuante funciona como um elemento marcante que chama atenção desde a rua principal, quebrando o volume simples.
A impressão da paisagem mistura a massa de concreto ao ambiente verde.