O arquiteto português Paulo David foi escolhido como um dos vencedores da edição deste ano do Global Award for Sustainable Architecture. Concedido pela Cité de l’Architecture & du Patrimoine, de Paris, o prêmio reconhece anualmente cinco arquitetos por suas abordagens inovadoras presentes no conjunto de suas obras.
David, que dentre seus prêmios conta também com a Medalha Alvar Aalto 2012, se une aos japoneses do Tezuka Architects (Takahura Tezuka e Yui Tezuka), ao indiano Sonam Wangchuk, ao atelier britânico Assemble e aos canadenses Brian MacKay-Lyons e Talbot Sweetapple (MacKay-Lyons Sweetapple Architects) como vencedores da edição de 2017 do Global Award for Sustainable Architecture.
Dedicado este ano à relação entre a arquitetura e os recursos naturais, enfatizando o diálogo com materiais renováveis, com o tempo, a ciência e as novas tecnologias, o prêmio vem sendo atribuído desde 2007, quando foi inaugurada a Cité de l’Architecture & du Patrimoine.
Paulo David é o segundo português a ser reconhecido com o prêmio, seguindo José Paulo dos Santos, premiado em 2013.
AD Brasil Entrevista: Paulo David
Em nossa seção AD Brasil Entrevista, apresentamos desta vez o arquiteto português Paulo David , diretor do Atelier Paulo David Arquitecto, um escritório de poucos integrantes que trabalha, sobretudo, com projetos de pequena escala em Portugal.