Moleskines, croquis, fotografia de arquitetura, imaginação e Instagram - estas são algumas coisas que despertam o interesse de qualquer entusiasta da arquitetura. Por isso, é difícil acreditar que Pietro Cataudella, autor do projeto CityLiveSketch, não seja um artista ou arquiteto, mas um estudante de geofísica.
No verão de 2014, o italiano iniciou um projeto para "descrever a terra de uma maneira alternativa pelo uso combinado de fotografias e desenhos que representam os marcos de esplêndidas cidades italianas". Ele viajou de Pisa a Paris, Londres e Barcelona, e esboçou edifícios famosos que incluem o Bosco Verticale de Stefano Boeri e a Torre Eiffel.
Cataudella disse à Archive Collection Magazine: "Minha capacidade de desenhar e reproduzir uma paisagem ou um edifício vem da paixão, da prática e do desejo de melhorar a mim mesmo". As reproduções variam de desenhos fiéis e clássicos que relembram aqueles criados durante as famosas grandes turnês de séculos atrás, a desenhos exagerados que brincam com a escala do ambiente urbano.
Siga Pietro e CityLiveSketch no Facebook, Instagram e Twitter.