A arquiteta e urbanista Elisabete França está finalizando um livro que conta a história das Bienais de Arquitetura de São Paulo, de 1973 a 2013. A obra, fruto de extensa pesquisa realizada pela autora, tem como objetivo resgatar quatro décadas da produção nacional, vai se chamar “Arquitetura em Retrospectiva” e é tema de uma campanha de financiamento coletivo realizada pela editora KPMO Cultura e Arte.
Elisabete França, é doutora em Arquitetura e Urbanismo e tem mais de 25 anos de experiência em projetos urbanos, ambientais, habitacionais e gestão de projetos participativos, atuando também como professora em cursos de graduação e especialização. Entre 2005 e 2012, ela foi Superintendente na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), acumulando entre 2009 e 2012 a função de secretária-adjunta. Durante oito anos, coordenou a elaboração do Plano Municipal de Habitação e os principais programas habitacionais, entre eles a Urbanização de Favelas, Mananciais, Requalificação de Cortiços, Locação Social, Regularização Fundiária, Projetos Habitacionais nas Operações Urbanas Faria Lima e Água Espraiada.
É autora e organizadora de mais de 20 publicações sobre arquitetura e urbanismo, e coordenadora editorial da série “Novos Bairros de São Paulo”, editada pela Sehab. Em 2002, ela foi curadora – com Glória Bayeux – da exposição “Favelas Upgrading”, apresentada no Pavilhão Brasileiro durante a 8ª Bienal de Arquitetura de Veneza. Desde 2000 tem atuado também na área de consultoria junto a organizações internacionais como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e UN-Habitat, com projetos desenvolvidos em mais de 15 países.
Contribua com a campanha de financiamento coletivo no Catarse.
Via CAU/BR.